Vamos ver aqui um pouco sobre alguns estilos de papel de parede usados na decoração. Este item de decoração que torna os ambientes ainda mais sofisticados e elegantes.
Temos uma variedade imensa de modelos de papel de parede no mercado da decoração, que muitas vezes torna extremamente difícil a escolha pois temos uns modelos mais lindos que outros.
Eu simplesmente amo usar papel de parede nos meus projetos, pois eles podem servir para preencher paredes grandes que ficarão vazias ou então podem dar um toque todo especial em pequenos pedaços de parede que estão junto aos móveis e outros itens de decoração.
Hoje em dia, os papéis de parede podem servir inclusive para imitar alguns materiais nos casos em que não estamos dispostos a fazer uma reforma mais bruta, aplicando os materiais originais. Então eles vêm para deixar as paredes lindas sem quebra-quebra! E na maioria dos casos eles se parecem tão reais que enganam qualquer um, que precisa olhar bem de perto para ver que que não é o material real, assim como vemos no papel de parede de couro abaixo:
Temos opções para todos os gostos mesmo, sendo para aqueles que gostam de um estilo mais romântico, principalmente usados em ambientes mais femininos, mais delicados…
… ou para aqueles que gostam de algo diferente, que chame atenção, papéis que podem ser usados em ambientes mais sociais, com funções específicas e que servem para dar cor a um ambiente com cores muito neutras.
Temos opções para os mais discretos, que não gostam de nada chamativo ou que querem deixar um ambiente mais básico, mais neutro…
… ou também para quem gosta de algo mais descontraído, com temas que chamem a atenção e também divirtam ao mesmo tempo!
Temos também desde as listras e formas geométricas, que são básicas e podem ser usadas em todos os espaços com cores fortes ou neutras, são coringas na decoração…
… até á delicadeza das flores também coringas e usadas em qualquer ambiente deixando-os mais femininos.
Os papéis de parede podem ser em diferentes materiais:
- Tradicional: Nada mais do que simplesmente papel;
- Poliéster: Material mais resistente e pode ser limpo com um pano úmido;
- Vinílico: Papel impermeável, com uma camada de vinil. Pode ser feita a limpeza com sabão neutro e esponja macia;
- Emborrachado: Parecido com o vinílico, mas tem uma camada de EVA em sua superfície. Também pode ser limpo com sabão neutro e esponja macia;
- Temos também diversos outros materiais, como TNT, veludo, alto-relevo, adesivo, enfim, uma grande variedade.
Agora, algumas dicas para escolher um modelo de papel de parede:
- Se o ambiente for pequeno, o ideal é um papel de parede com cores mais neutras, mesmo que estampado, mas com cores bem claras;
- Paredes estreitas podem receber um papel de parede listrado na horizontal, o que vai dar a sensação de alongamento nas laterais desta parede;
- Ambientes com pé direito (altura) baixo, podem ter a sensação de altura aumentada se receberem um papel de parede listrado na vertical;
- Ambientes grandes e espaçosos podem receber qualquer modelo de papel de parede, então se quer colocar um com cores fortes e estampas mais ousadas, aqui é o lugar;
- Se quiser colocar papel de parede em mais de uma parede no mesmo ambiente, procure fazer um composê, onde temos modelos com estampas diferentes mas que se complementam, como por exemplo em uma parede coloca-se um floral e na outra um listrado com as mesmas cores.
São tantas opções que foi difícil escolher quais mostrar aqui! Mas acho que um pouquinho de alguns estilos deu pra ver e se encantar né?
E aí, com qual estilo você mais se identifica?
Gostou de todos e está em dúvida sobre qual papel de parede usar? Entre em contato e solicite uma consultoria, terei o maior prazer em atendê-lo!
contato@jaquelineribeiro.com.br
Fonte das imagens: Papel de Parede dos Anos 70
Adorei, super dicas!
Que bom!! Muito obrigada Natan!!! 🙂
Adorei as dicas, Parabéns!!
Muito obrigada Suelen!!! 🙂
Perfeito tudo muito bem aplicado sucessos.
Muito obrigada!