Conforme prometido, o post de hoje é com um projeto de quarto de bebê antes e depois da execução. E claro que o bebê em questão é a minha princesinha, a Luiza, que a 3 meses e 11 dias faz da minha vida muito melhor do que eu, algum dia, poderia imaginar!
O projeto do quarto dela começou pouco tempo depois que descobri que estava grávida, mas claro que projetar para mim mesma é muito mais difícil do que para clientes, afinal, quando se trata de cliente, ele tem uma ou outra ideia já fixa para o projeto e eu, bom, eu tenho um milhão de ideias e o difícil é escolher né, rsrs! Aquele quarto dos sonhos, infelizmente eu não poderia concretizar, afinal, eu tenho ideias, consigo projetar mas não teria condições financeiras de executar, pois o quarto do bebê dos sonhos ficaria totalmente além do que meu bolso poderia pagar… Mas com criatividade consegui deixar um ambiente lindo, aconchegante e que poderá ser aproveitado por ela por muito tempo.
O objetivo do projeto era fazer não só um quarto de bebê, mas um quarto que acompanhasse o crescimento dela e quando ela não gostasse mais, pudéssemos manter os móveis e mudar apenas a decoração e tudo estaria resolvido. O berço vira uma mini cama e quando esta não atender mais o tamanho da Luiza, a gente só precisa colocar uma cama de tamanho normal. Pois então foi assim que o projeto foi feito.
Eu não queria usar os básicos rosa e lilás, queria cores diferentes, queria estampas diferentes que não fossem infantis, por isso optei por escolher estampas mais modernas e atemporais.
Nas imagens abaixo você pode ver o projeto em 3D finalizado.
E antes da execução de tudo o quarto dela estava nessa bagunça que vocês podem ver nas fotos abaixo… Antes era o quarto dos jogos, tudo o que estava sem um lugar adequado em casa era “jogado” ali! rsrs
As fotos abaixo são de durante a execução. A aplicação dos tecidos na parede foi o primeiro passo, serviço feito carinhosamente pela minha mãe Sandra e minha mais que amiga Jake!
Eu fiz com todo carinho os quadrinhos da parede e as caixinhas para a bancada dela para colocar algodão e outras coisinhas mais, tudo usando os mesmos tecidos usados na parede.
A minha mãe, a vovó coruja, fez o pesinho de porta combinando com a decoração do quarto…
Os móveis foram executados e instalados pela Utilizzare, a marcenaria com que tenho parceria. Na bancada deixei um espaço para mais tarde colocar uma cadeira para ela fazer suas tarefas da escola, desenhar, etc. Enquanto ela for menor, colocarei ali um baú para brinquedos o que por enquanto não foi feito, nenhum dos dois, por não ter necessidade ainda.
O berço foi comprado em uma loja de móveis para bebês e o sofazinho eu já tinha em casa, apenas mandei fazer uma colcha e capas para as almofadas dele. E assim aos poucos o quartinho foi tomando forma…
E finalmente o quarto ficou pronto com todos os detalhes…
Sofazinho com a colcha confeccionada carinhosamente pela minha tia Suely…
Os quadrinhos feitos pela mamãe aqui!
E o detalhe das florzinhas penduradas na cortina também feitas por mim!!!
Bom, é isso, o quarto da minha boneca, minha princesa no seu antes, durante e depois para vocês verem um projeto do seu início ao fim!
Espero muito que tenham gostado! Até o próximo post que espero que até semana que vem já esteja no ar, a não ser que minha filhota não permita, hehe! Não sei ainda o tema mas tenho certeza que vão gostar!!
Um abraço a todos…
Olá Jaque Gostaria de saber onde comprou esse tecido de parede… também sou de São José dos pinhais. Bjss
Boa tarde Camila
Compro os tecidos na loja Santa Rita Decor, ao lado do Shopping Palladium.
Parabéns pelo trabalho, Jaqueline!
Pude perceber claramente que você faz o que ama, e isso faz toda a a diferença, não é mesmo?
O meu propósito de vida é auxiliar o desenvolvimento e capacitação profissional de pessoas, gostaria de compartilhar meu trabalho com você também: http://curso.amcursosonline.com.br
Parabéns pelo trabalho!…..Pelo que li muito bom!
Muito obrigada Portal do montador!
Boa tarde.
Quantos metros tem esse quarto?
Mirian, o quarto tem 11m².
Olá, qual o tecido da cortina?
Dayana, a cortina é em voil.